Fotos e quinoa

Olá pessoas, ontem acabei não tirando as fotos de tudo o que comi, e quando faço isso acabo não postando nenhuma. Achei melhor dessa vez postar o que fiz e escrever o resto da alimentação.

 Ovo feito no microondas

 meia maçã antes do treino

quinoa com vagem e cenoura ralada, atum e tomate

Depois disso ainda veio um copo de suco, um pêssego e quando voltei da rua uma fatia de bolo de mandioca e 1/4 de pamonha. 
A quinoa foi a primeira vez que fiz, eu gostei, coloquei alho, sal cenoura e vagem. Não tem óleo. Mas achei muito cara para substituir o arroz, vou comer as vezes, mas continuar com meu arroz integral.
Olha o que achei sobre ela:

Rica em fibras, a quinoa dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela um auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que "imitam" a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.

grão pode ser misturado em sopas, saladas, sucos, risotos, pães, bolos e tortas. Se for consumir em forma de flocos, polvilhe no iogurte, em vitaminas e na salada de frutas. Já a farinha de quinoa pode ser usada como base para pães, pudins, mingaus e biscoitos.

Outros benefícios da quinoa para a saúde da mulher são: regular o intestino; aumentar a disposição; retardar o envelhecimento; recuperar as fibras musculares; controlar os níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue; combater a anemia, problemas urinários e doenças do fígado; além de prevenir a osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações decorrentes da carência de estrogênio na menopausa.
Vale a pena coloca-la na nossa alimentação.
Sobre exercícios, ontem fiz metade do treino de corrida :( hoje é dia de descanso e não poderei correr, mas vou fazer bastante aeróbico para não perder o dia. A parte de musculação foi toda OK, sem problemas.
Bem, por agora é isso. Força para todas.
Bjocas da B!


4 comentários:

... disse...

Oieee.. que saudaveeel , adoreeei
um 2013 iluminado a vc viu?!
parabens pelo lindo blog.
e vamos q vamos juntas!
bjsssss

Emagrecendo disse...

Oieeee tudo joia?
Tbm estou em R.A, vim visitar seu cantinho e vou te seguir ok? te convido para me seguir tbm e trocarmos informações!!e boa sorte na caminhada!!
Bj

perdereumganho.blogspot.com

Rafinha disse...

Oi Brenda!
Vim retribuir suas visitinhas!
=D
Obrigada pela dica do bepantol! Vou comprar hj mesmo!
Nunca experimentei a quinoa! Mas está com uma cara ótima!
bjo

Unknown disse...

oi, passando conhecer teu blog...beijos
http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
@Denniblog

Postar um comentário

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Seguidores